11/23/2009

Dicas que mudam o visual da sua casa sem nem pesar no seu bolso




1) Organize-se começando com uma boa faxina – Examine armários e gavetas e jogue fora papéis e tudo aquilo que não está sendo utilizado. Tenha como objetivo a praticidade. Nada de guardar caixa e sacolas que só ocupam espaço e acumulam poeira, livre-se delas! É preciso se desfazer do velho para que o novo ganhe espaço.


2) Utilize organizadores: Caixas organizadoras ajudam a manter tudo muito bem organizado e algumas até servem como item decorativo. Use sua criatividade!

3) Troque os móveis de lugar: Estude a disposição dos móveis de sua casa e veja como você pode alterá-los. Acabe com os móveis improvisados e enfeites que você nem sabe o porquê estão ali. É hora de inovar! Às vezes é melhor uma sala vazia do que móveis velhos e improvisados, que podem dar uma sensação de desleixo, aí, é desânimo na certa. Se você não pode decorar sua casa de uma vez, vá devagar. Comece a decoração pelo quarto e sala de jantar, depois a sala de estar, e por aí vai...

4) Que tal pintar uma das paredes do quarto ou da sala? Você mesmo pode pintar a parede da sua casa. Basta forrar o chão com jornal, os cantos e espelhos de luz com fita crepe para o acabamento ficar perfeito. Escolha a cor de sua preferência e mãos a obra! Uma dica é pintar a parede que recebe menos luz com a cor de sua preferência.

5) Troque as cúpulas de abajours e luminárias: São pequenos detalhes que fazem a diferença.

6) Almofadas coloridas levantam qualquer ambiente, faça você mesmo uma capa para suas almofadas. Compre retalhos de tecidos que podem ser chenille, jacquard ou linho e confeccione suas almofadas.

7) Troque as fotos do seu porta-retrato: Chega uma hora que a gente se acostuma com as fotos e até nos esquecemos que podemos trocá-las.

8) Adquira plantas novas: Plantas, além de decorar, trazem vida ao ambiente e você não gastará muito com isso.

9) Adesive uma parede: Existem diversos modelos de adesivos que dão um toque moderno e especial a qualquer decoração de ambiente.

10) Novas cortinas para um ambiente mais leve: que tal trocar aquelas cortinas pesadas por novos modelos em voil? Sua sala ficará mais clara e iluminada.

11) Cansou dos móveis? Enjoou da cor do sofá? Uma manta bonita pode resolver o problema. A mesa e o aparador estão muito opacas e judiadas? Uma boa lixada e uma mão de verniz podem dar um jeito nisso ou você pode optar em mudar a cor de alguns móveis. Experimente!

(Plox)

Nenhum comentário:

Postar um comentário